segunda-feira, 20 de maio de 2019

Fralda

Hoje cedo, chegou pra mim pelo Whatsapp o vídeo de um ator famoso, cujo nome não vi e tô com preguiça de pesquisar, que deve ter entre 60 e 70 anos. A essência do vídeo era: "Não gosto do Bolsonaro, mas não aceito que uma corja de ladrões o ponham de lado para continuar roubando indiscriminadamente. É antidemocrático."
Ontem, li o texto de um político do partido Novo que dizia que "Bolsonaro quer ignorar as instituições democráticas e governar como ditador".
O fato relevante nisso pra mim é: são passados cinco meses do governo Bolsonaro. Um governo que, a princípio, deverá ter 48 meses. Cinco em 48 são pouco mais de 10% e o que está em questão, o que é manchete nas mídias, é a governabilidade ou ingovernabilidade do país. De novo mais uma vez again, as questões práticas não aparecem, as manchetes que a gente do lado de cá quer ver não aparecem. Algumas das minhas favoritas seriam "Deputados entram com projeto para exterminar mordomias da classe políitica", "Brasil estuda plano de expansão da pesquisa científica", "Estradas de ferro começarão a invadir o país".
Para você que tem 20 anos de idade, é mais ou menos como se, no seu aniversário de dois anos, seus pais ainda estivessem discutindo algo como: "E aí, será que tá na hora de a gente começar a olhar a fralda?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário