"Mãe, como é aquela palavra usada em religião quando alguém fica sem comer? JEGIME?" A Déborah filha da Marcia foi simplesmente genial, criou um neologismo juntando jejum e regime. Quando eu quero perder umas gordurinhas do espírito, venho pra cá e escrevo.
terça-feira, 26 de fevereiro de 2019
Tédio nível "Camisa de força"
Tá. Todo mundo deve ficar entediado de vez em quando. Mas às vezes eu tenho um tédio assim: penso na rotina de que todo dia tem 24 horas, alternando entre o dia e a noite, e os horários do dia e da noite são sempre os mesmos, e as semanas têm sempre sete dias, sempre com os mesmos nomes e na mesma sequência, e os meses nunca variam, e os anos também não, e as estações do ano também não, todos têm sempre o mesmo nome, sequência e duração. De quebra, em todo inverno é frio, e todo verão é calor, e todo outono e primavera são sempre passagens do verão pro inverno e do inverno pro verão, respectivamente.
Fazemos aniversário sempre no mesmo dia do mesmo mês, e eu escuto a vida inteira, sempre, de todo mundo, que ganho um presente só porque o meu é em 24 de dezembro, e eu sempre, pra todo mundo, digo que não, que ganhava dois quando era criança por uma questão de justiça do meu pai, afinal eu tenho irmão que não faz aniversário no mesmo dia que eu, e aí eu penso como seria bom fazer aniversário em dias diferentes pra variar, inclusive pra saber como seria não escutar essa pergunta.
E todo dia o café da manhã é no horário da manhã porque a manhã nunca muda de horário, e o almoço é sempre depois do café da manhã, e se eu tomar o café depois do almoço, o almoço é que foi café da manhã e este é que foi almoço; isso porque eu não tô falando do jantar, que é sempre de noite, e como a noite é sempre no fim do dia, o jantar também é no fim do dia, ou seja, depois do almoço que foi depois do café da manhã. E se não faço desse modo, posso ser chamado de louco ou de "aparecido" (na verdade não estou nem aí se me chamarem assim), mas também posso ficar doente, porque se pular uma refeição, ou comer uma feijoada às duas da manhã, o organismo não vai reagir bem (na verdade eu estou sim bastante aí se ele desregular), porque pra todo aparelho digestivo o café da manhã é de manhã com coisas que devem ser comidas de manhã, o almoço é na hora do almoço com coisas próprias de almoço e o jantar é de noite idem ibidem ipsis literis.
E todo dia, que não custa repetir é sempre de 24 horas, eu tenho que falar "bom dia" no começo do dia e "boa noite" durante a noite, que vem depois do dia, então nunca dá pra falar "boa noite" antes de falar "bom dia", mesmo que se encontre alguém antes de o sol nascer.
E toda noite eu tenho que dormir, sempre mais ou menos o mesmo número de horas, e sempre mais ou menos na mesma hora, pra ficar acordado por um período mais ou menos igual durante o dia (que tem sempre o mesmo número de horas), porque não dá pra ficar acordado quantas horas, dias, semanas, eu quiser, nem dá pra ficar dormindo quantas horas, dias, semanas, eu quiser.
Deixa eu ir dormir. Mais ou menos na mesma hora de sempre. Só queria escrever isto aqui como forma de sair de todo esse tédio. Poderia alguém desta vez vestir em mim uma camisa de força, pra variar?
PS: não, mudança de sexo não está nos meus planos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário