Faz tempo que defendo a ideia de que a política tem que ser feita por profissionais. Por trabalhadores iguais aos de qualquer outra atividade. Por gente que vai passar por um estudo inerente ao tema com que vai trabalhar (no caso, faculdade de Ciências Políticas, com especialização em Legislativo ou Executivo, ou algo desse naipe).
E ainda, sem mordomias trabalhistas, sem passagens aereas gratuitas, sem aposentadoria em curto tempo, sem diferenciação no judiciário.
Sem voto obrigatório, que só serve pra fisiologismo, isto é, comprar voto de pobre.
Penso até que sem eleições. Quer trabalhar no Legislativo ou Executivo? Vai mostrar currículo, fazer estágio, prestar concurso. De novo: igual a qualquer outra profissão.
O que um político tem que é melhor que os outros? Atualmente, é muito mais fácil responder o contrário...
Mas como disse um amigo, "Zé, palhaçada por palhaçada, com Tiririca ao menos será mais profissional, né?"
O poder emana do povo, é o que dizemos ser democracia. O clero político é composto pelo povo, o que temos lá é parte do povo, rico, pobre, intelectual, idiotas... Concordo que para dar destino e administrar o Estado o indivíduo deve ter ciência, mas como não permitir que pessoas como tais candidatos não se candidatem? O que um Tiririca pode fazer pelo país? Em minha opinião não mais que tumultuar, será mesmo que candidatos como Tiririca é a plena representação da democracia? Somos obrigados a votar, mas o Estado não é obrigado a apresentar candidatos com o mínimo de condição para exercer seu cargo que pleiteia, ah sim, é a democracia onde todos são providos do mesmo direito, e os nossos direitos? Vamos se ligar, já que sou obrigado a votar em alguém quero saber em quem.
ResponderExcluir