sexta-feira, 15 de maio de 2015

A solução que encontrei para a nhaca do Guardião Itaú, Gbplugin e Warsaw

Pois é, zilhões de usuários - e você deve ser um, porque veio parar aqui - reclamando desse TRAMBOLHO INVASIVO chamado Diagnóstico Itaú + GBplugin + Warsaw e que tais. Se você que está lendo é alguém da tal GAS Tecnologia, envio em nome de todos os clientes Itaú os nossos pêsames.

Pois bem, eu digo que não é preciso ter instalado esse Diagnóstico para usar o Bankline. Não prometo que vá funcionar em seu computador, mas aqui funcionou. 
Leia mais na minha página do Facebook: https://www.facebook.com/Aranha.OA/posts/627389577396381





sexta-feira, 8 de maio de 2015

O que é um banco de imagens?

Um amigo pediu que eu escrevesse hoje uns parágrafos sobre esse assunto. Resolvi reproduzir aqui:

BANCO DE IMAGENS


O que é?
Website ou blog em que são armazenados ilustrações, pinturas, fotografias e vídeos em formato digital. Um banco pode ser de um único autor ou de vários mas, via de regra, não se usa a denominação para páginas que são apenas demonstrativas de portfolio.

Para que serve?
Para venda ou locação de imagens que serão usadas com intuito comercial (propaganda, comunicação visual) ou para ilustrar apresentações digitais (powerpoint, música, vídeo institucional).
No caso de venda, o comprador adquire o direito autoral da imagem e, por consequência, a exclusividade de uso. Na locação, a imagem está disponível para um número pré-definido de utilizações e/ou de tempo.

Como funciona?
Nos grandes bancos, que têm propósito comercial, as imagens são obtidas por download pago ou gratuito.
Estão disponíveis em diversos tamanhos (resolução). Maior a resolução, tanto mais cara. Essa variação ocorre porque algumas situações pedem imagem de melhor qualidade que outras. Por exemplo, a resolução para uso numa página de internet é muito menor que a necessária para a produção de um outdoor. Assim, nem sempre é necessário comprar uma imagem "gigante" e pagar mais caro.
Para o autor, o upload de fotos é gratuito, porém dá algum trabalho. É preciso cadastrar-se e, antes, criar uma conta em algum website de transferência de valores, como o www.paypal.com. Existem padrões de tamanho para as imagens e o autor precisa inserir um título e tags (palavras-chave) anexos a cada imagem que vai para o banco.
Os bancos costumam avaliar a qualidade e/ou viabilidade comercial de uma imagem. Alguns oferecem a possibilidade de, em caso de uma imagem não ser aprovada, o autor escolher se quer ou não que ela vá para as "royalty free", ou seja, as imagens gratuitas.

Quais os principais nomes?
(opinião minha!) Shutterstock, Dreamstime, Istockphoto, Getty Images, Fotolia - todos acessados com www.[nome].com